quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

                        Oficina de Sabores



Este ano, na nossa escola, os alunos podem frequentar o projeto "Oficina dos Sabores" que inclui várias atividades, como os ateliês de culinária saudável. Estes ateliês funcionam ao longo de todo o ano letivo, terças-feiras à tarde, e destinam-se a alunos que mantêm bons resultados escolares e bom comportamento.
Nos ateliês aprendem a confecionar receitas saudáveis, dinamizam ações de sensibilização sobre alimentação saudável junto dos alunos do 1º ciclo, fazem visitas de estudo, entre outras atividades. Os ateliês são dinamizados pela psicóloga e animadora do agrupamento: Sónia Pereira e Mafalda Inácio.


Os alunos têm feito doces de crescer água na boca só de olhar... e o sabor é igualmente delicioso!
Os pequenos cozinheiros têm-se aplicado e andam muito entusiasmados com esta iniciativa!









O primeiro workshop de 2013, teve a presença de uma convidada especial. 
Foi fantástico! 
No dia 8 de Janeiro tivemos a oportunidade de receber a querida Elisabete Ribeiro que nos ensinou sobre "decoração de bolachas".
As fotos falam por si! Adorámos a sessão e fizemos verdadeiras obras de arte.
Temos aqui cozinheiros muito dedicados, habilidosos e criativos!!























No ateliê do dia 15 de Janeiro os Heróis da Fruta do 1ºA foram nossos convidados. As alunas Inês Cambão e a Maria fizeram as honras da casa e começaram com uma ação de sensibilização sobre alimentação saudável. Apresentaram depois 3 receitas que fizeram as delícias dos nossos convidados: sandwich de acabaxi com bacon e cenoura, salada de fruta e bolo da caneca com pera. Aprendemos também a retirar a gordura do bacon com a ajuda do microondas e a tornar o bolo de chocolate mais light, substituindo uma parte de gordura por fruta ralada.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.